5 motivos para você investir em decoração com pedras

5 motivos para você investir em decoração com pedras

Decorar é um processo maravilhoso que, em geral, traz muito prazer aos envolvidos na tarefa. É a chance de deixar aquele cantinho com a sua personalidade. Nesse sentido, há diferentes tipos de objetos que podem ser utilizados como itens decorativos, e as pedras são um dos principais elementos.

A decoração com pedras vem sendo considerada uma forte tendência desde 2018. Consiste em uma opção que entrega sofisticação e personalidade. Por essa razão, elaboramos este post com algumas dicas e 5 bons motivos para você investir em uma linda decoração com pedras. Confira!

1. A decoração com pedras tem excelente custo-benefício

Já sabemos que cuidar da decoração de um ambiente é uma missão que muita gente gosta. Mas será que essa atividade não custa muito caro? Bom, isso depende das suas escolhas.

É aí onde entra o primeiro motivo para investir em decoração com pedras: o impacto é muito positivo, e você não precisa gastar muito. Basta escolher a pedra ideal, sempre levando em consideração o efeito desejado em seu projeto.

2. Esse tipo de decoração dá espaço para a criatividade

O uso das pedras na decoração é bastante versátil, por isso dá espaço para a sua criatividade. Vale a pena explorar os diferentes materiais e possibilidades, seja para entregar uma nova roupagem ao espaço (como no caso de um revestimento), seja para contribuir em pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Aqui não existem regras!

3. As pedras podem compor decorações nos mais variados estilos

Há quem imagine que o resultado de uma decoração com pedras é apenas rústico, mas não é bem assim. Há pedras em diferentes tipos de composições, com variados estilos, que podem ir do rústico ao moderno.

Elas podem substituir uma pintura na parede, por exemplo, e conversar com uma iluminação aconchegante.

4. Podem ser utilizadas em espaços externos e internos

As pedras podem compor a decoração de espaços externos, como o seu jardim ou a fachada de uma casa. Mas podem também ser parte da decoração de espaços internos: a sala, a cozinha, o banheiro, entre outros cômodos.

Pode se fazer presente tanto nas paredes como nos móveis. Por exemplo: no topo de uma mesa. As opções são variadas! Mais uma vez, a dica é deixar a imaginação solta e dar asas à sua criatividade.

5. A decoração com pedras é uma tendência que veio para ficar

Se você teme que esse tipo de decoração saia de moda muito rápido, é bom saber que a tendência está em crescimento e veio mesmo para ficar. Portanto, vale a pena investir nessa opção cheia de sofisticação.

Você acabou de ver 5 excelentes motivos para investir em uma bela decoração com pedras para o seu lar. Escolha a sua pedra preferida e use a criatividade para compor o ambiente e deixá-lo com bastante destaque e personalidade.

O que achou das dicas do nosso post? A Petramar é especialista em projetos de decoração com pedras. Acesse o nosso site e solicite seu orçamento.

Como usar aparador na decoração?

Como usar aparador na decoração?

No passado, a função dos aparadores era, basicamente, dar suporte extra à mesa. Mas hoje em dia isso mudou. Ainda considerado um móvel funcional, o aparador já se tornou o verdadeiro destaque na composição dos ambientes.

Seu acabamento vai além da madeira mais convencional. Hoje, é possível encontrá-lo em vidro ou feito em pedras naturais. Essa incrível variedade é o que garante a sua ótima valorização no mercado. Mas como usar um aparador na decoração? Descubra ao continuar com a leitura deste post!

Use o aparador na sala de estar

Um bom uso do aparador na sala de estar é aproveitá-lo em uma configuração diferente: atrás dos sofás e poltronas. Nesse caso, fica interessante que o sofá esteja no centro do cômodo e que o aparador tenha a mesma altura dos assentos. Assim, o mobiliário servirá de apoio para os objetos de entretenimento como DVDs, livros e jogos.

O aparador também pode ser a base para luminárias, fornecendo um cantinho de leitura mais próximo à poltrona. O resultado será um espaço atrativo e aconchegante!

Aposte no aparador na sala de jantar

O uso desse móvel na sala de jantar é considerado mais tradicional, especialmente se for utilizado para armazenar pratos e louças. É uma opção interessante de espaço extra para as refeições que precisam de mais utensílios. Fique à vontade para deixar alguns pratos e bebidas em cima do aparador.

Para que a elegância da sala de estar seja mantida, é importante que a peça em questão esteja em harmonia com os demais móveis do espaço.

Coloque um móvel como este na varanda

Varandas tradicionais ou mesmo as inovadoras varandas gourmet combinam muito bem com um aparador. Ele pode ser usado como um elemento rústico para acomodar plantas ornamentais e vasinhos menores. Especialmente na varanda gourmet, pode ser o apoio que faltava para organizar pratos, copos e até mesmo os quitutes que serão servidos.

O mármore é um ótimo material para o aparador da varanda, uma vez que é menos poroso e mais fácil de limpar.

Use um aparador como móvel de quarto

O aparador no quarto pode ser utilizado para complementar o ambiente. Pode ser montado com um espelho sobre ele: serve de penteadeira e entrega mais espaço e profundidade ao cômodo.

No quarto, o aparador também pode fazer o papel de mesa de estudos, servindo de apoio para um computador e organizando livros e cadernos como uma bancada. Aqui, vale optar por modelos mais clássicos e delicados. Fica ainda mais interessante se o móvel trouxer gavetas para auxiliar o uso de objetos menores.

Aproveite o aparador como organizador de espaços

Com criatividade, esse móvel também pode ser a base para um organizador alternativo no seu quarto, sala ou escritório. Basta organizar sobre ele baús, caixotes de madeira ou mesmo cestos de vime. Decoração e funcionalidade caminhando juntos!

Com todas essas dicas, já ficou claro que o aparador é uma opção versátil e cheia de possibilidades para a sua decoração, não é mesmo? Basta que você busque por um modelo que combine com o estilo da sua casa e se adapte bem às necessidades dos moradores.

O que achou das dicas do nosso post? Para acompanhar outros conteúdos interessantes como este, curta a nossa página no Facebook!

5 mesas de mármore para sua sala de jantar

5 mesas de mármore para sua sala de jantar

Para conseguir um resultado refinado em sua cozinha ou sala de jantar, vale optar por móveis e detalhes com materiais únicos. As mesas de mármore são ótimas escolhas.

Além de resistentes e fáceis de limpar, também oferecem um visual imponente. Surgem em diferentes formatos, como quadradas, redondas, ovais e retangulares. Mas você sabia que o tipo de pedra pode variar? Dependendo das decisões, fica muito fácil combinar com a sua decoração da melhor maneira.

A seguir, veja quais são 5 tipos de mesa de mármore e conheça todo o potencial dessas peças.

1. A feita com mármore Carrara tem visual imponente

Uma das pedras mais famosas é o mármore Carrara. Ele é famoso por seu visual branco ou levemente acinzentado. Os veios ligeiramente escuros formam desenhos especiais e que não são imitáveis.

Uma mesa com esse material ajuda a garantir um toque minimalista e básico para a sala de jantar. É ideal para locais menores, pois auxilia a refletir a luz e faz o cômodo parecer amplo. Também é uma escolha ideal para quem busca uma alternativa simples — para quem sabe, variar nas cadeiras.

2. As mesas de mármore Travertino Romano trazem um toque rústico

Já se quiser uma opção que traz um leve ar rústico, o Travertino Romano é a pedra ideal. Tem uma nuance bege e algumas formas que lembram, remotamente, a madeira.

O brilho é garantido na alternativa polida, mas é possível escolher uma peça bruta. Nesse caso, dá para colocar um tampo de vidro por cima para estilizar, por exemplo. Também combina com uma decoração industrial e moderna.

3. A peça com mármore Botticino tem um ar clássico

Já quem gosta de mesas de mármore tradicionais, o modelo feito com a pedra Botticino é a melhor alternativa. Seu tom creme com veios alaranjados dá um charme único, mas muito discreto.

Por incluir uma paleta “natural”, combina bastante com a decoração rústica e cadeiras de madeira, por exemplo. Ainda é uma excelente escolha para quem deseja trabalhar bem os cantos e trazer uma proposta levemente arredondada à peça.

4. As versões com Nero Chinês são ousadas e modernas

As mesas de mármore funcionam para quem não tem medo de ousar e estiver à procura de alternativas arrojadas. A versão com Nero Chinês é um exemplo claro, já que conta com o fundo preto permeado por traços brancos irregulares.

É uma escolha perfeita para quem deseja criar uma sala de jantar um pouco mais escura e com ares aconchegantes. Também combina bastante com cadeiras claras, pois forma a tradicional combinação de preto e branco.

5. O modelo de Rosso Verona traz um toque vintage e solar

Os entusiastas de uma decoração retrô podem selecionar uma mesa feita com mármore Rosso Verona.

Ele tem um tom acobreado bem forte, com desenhos em diferentes nuances. Com a iluminação certa, ajuda a “acender” o cômodo. Como era muito usado em décadas anteriores, é perfeito para compor projetos vintage.

Existem diversos modelos de mesas de mármore, conhecendo os materiais é possível escolher a alternativa que mais combina com sua sala de jantar. Assim, fica fácil conseguir ótimos resultados para obter uma decoração completa e deslumbrante. Investir em uma mesa de mármore é um investimento durador e que, com certeza trará mais elegância para a sua casa.

Gostou das sugestões? Inspire-se para criar o seu ambiente seguindo a nossa página no Instagram!

Confira as tendências de decoração para 2019

Confira as tendências de decoração para 2019

A decoração, assim como a moda, tem tendências que variam com o tempo. De acordo com os interesses e com as preferências do público, são lançadas novidades de cores, materiais, móveis e usos em geral. Com isso, as tendências de decoração para 2019 ganham força.

Elas incluem os principais componentes para o ano e ajudam a tomar as melhores decisões, segundo os seus interesses. Assim, fica fácil criar ambientes modernos e que têm a ver com seu gosto.

Não quer ter dúvidas sobre o que está em alta? Veja quais são as tendências de decoração para 2019 e fique por dentro!

A proposta de urban jungle está com tudo

As cidades são cada vez maiores, assim como o desejo das pessoas de terem contato com a natureza. Na falta de verde em meio ao cinza do centro urbano, a “floresta” pode invadir o imóvel. Com a tendência de urban jungle ou floresta urbana, os ambientes ganham uma cara nova.

Essa tendência inclui o uso de várias plantas na varanda, na sala de estar e até na cozinha e no banheiro. A ideia é criar espaços vivos dentro de casa e de maximizar o contato com a parte natural da vida.

O ideal é escolher plantas que se adaptem à sombra e às condições internas. Além disso, é recomendado elaborar composições diversas em alturas, texturas e cores.

O estilo metropolitano está em alta

Em 2018, a proposta industrial praticamente dominou os projetos de interiores. Agora, é a vez da decoração metropolitana assumir o posto de uma das principais tendências de decoração para 2019.

Nessa alternativa, existe o interesse de criar espaços que lembram os lofts tradicionais, mas com uma pegada moderna. Móveis coloridos são contrapostos a paredes inteiras de pedra e detalhes de mármore, por exemplo. A ideia é misturar com bastante personalidade para elaborar algo único.

O uso de elementos naturais se contrapõe à presença de metais

Outro ponto forte entre as tendências de decoração para 2019 é a mistura de componentes para criar um resultado interessante. Por um lado, existe a tendência de usar materiais naturais e de valorizá-los em todos os aspectos. É o caso dos armários de madeira crua, de pendentes feitos de palha e bambu, ou tampos de pedra.

Ao mesmo tempo, o metal continua presente. Os puxadores dos armários são metálicos, assim como detalhes de outros móveis. Com essa composição misturada, é possível imprimir personalidade.

As paletas coloridas estão entre as tendências de decoração para 2019

Falando dos tons, também não dá para deixar de citar a riqueza de nuances que surgem nos projetos para 2019. Nesse caso, o preto e o branco permanecem clássicos, mas dá para apostar em muito mais tons para o ano.

Os com fundo vermelho — como o coral, que é a cor do ano — e o Millennial Pink estão em alta. Também aparecem cores como o mostarda, o verde e o azul-marinho. Nas estampas, versões florais e geométricas surgem em revestimentos, papéis de parede e até tecidos.

Como já deu para perceber, as tendências de decoração para 2019 trazem propostas para todos os gostos, espaços e necessidades. Com o uso do que tem a ver com o seu ambiente, é possível conquistar um resultado moderno e funcional. Não se esqueça de que a decoração tem que primeiro atender aos seus gostos, afinal, é você quem vai frequentar esse ambiente.

Curtiu as novidades? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades da Petramar.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.