Móveis para ambientes pequenos: saiba como escolher

Móveis para ambientes pequenos: saiba como escolher

Imóveis menores estão cada vez mais populares no mercado. Mas muita gente pensa que devido ao tamanho restrito, é difícil decorá-lo com móveis bonitos. E não é bem assim.

Apesar desse detalhe importante, existem móveis para ambientes pequenos que conseguem suprir todas as suas necessidades e ainda permitem uma composição agradável e moderna.

Não sabe como escolher as peças certas? Então dê uma olhada em nossas dicas para saber como solucionar essa questão!

Atente para o formato dos móveis

Em ambientes pequenos, a melhor alternativa é apostar em móveis retos. Devido a esse formato, eles se encaixam melhor nos ambientes e podem se ajustar melhor a cantos ou espaços que sobram no cômodo.

Se ainda assim você preferir ousar e optar por peças em formatos geométricos, estude a possibilidade de deixá-las suspensas. Estantes, hacks e mesas de canto são algumas delas que permitem essa técnica.

Lembre-se da versatilidade dos móveis para ambientes pequenos

Móveis para ambientes pequenos devem ter mais de uma utilidade. Isso faz com que você evite encher a casa com muitos elementos e traz uma funcionalidade mais elaborada para cada um deles.

Por exemplo, um banquinho colocado na bancada da cozinha pode ser reaproveitado para receber uma visita na sala. Prefira móveis confortáveis e neutros para que a decoração não entre em conflito.

Compre do maior para o menor móvel

Não compre todos os móveis ao mesmo tempo. O ideal é que você comece suas aquisições do maior para o menor, para estudar o espaço restante.

Se possível, tire medidas e seja bastante comedido nas escolhas. Os ambientes pequenos pedem um ar mais clean, com menos informação e quantidade de elementos, para facilitar a limpeza e também o trânsito de moradores e visitantes.

Opte por móveis dobráveis ou empilháveis

Móveis para ambientes pequenos podem ser dobráveis ou empilháveis, na medida em que sua funcionalidade permite. Eles são excelentes alternativas para metragens menores e muito mais fáceis de guardar com discrição.

Contudo, um fator importante deve ser levado em conta: o conforto. Afinal, de nada adianta praticidade se a cadeira é desconfortável ou se a mesa balança demais na hora de fazer as refeições.

Cuide do posicionamento das peças

Um móvel mal posicionado faz com que o espaço, que já é pequeno, pareça ainda menor. Por esse motivo, visualize todos os locais que podem ser aproveitados, sem que tudo fique muito próximo e cause a sensação de excesso.

Invista também em prateleiras e pequenos armários, que ajudam a trazer mais organização para o ambiente. Para ganhar comprimento, aposte em móveis longilíneos. Já os mais amplos e altos deixe para quartos ou área de serviço.

Pronto! Como vimos, móveis para ambientes pequenos não são difíceis de serem escolhidos ou encontrados. Basta que você conheça muito bem a sua casa e, com certeza, conseguirá fazer excelentes achados que combinem com seu estilo de vida.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Aproveite para nos seguir também no Instagram para acompanhar outras dicas como essas, além de nossas últimas novidades!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.