Conheça mais sobre a pedra quartzo

Conheça mais sobre a pedra quartzo

A escolha dos materiais de revestimento e acabamento é muito importante para conseguir um resultado incrível para o lar. Na hora de elaborar um projeto dos sonhos para um cliente, a especificação dos componentes faz a diferença. Entre as possibilidades, há a pedra quartzo.

Esse produto é obtido de forma especial e oferece qualidades únicas. Com a boa seleção e a aplicação correta, é possível conquistar um resultado que chama a atenção pelos motivos certos.

Na sequência, veja tudo sobre a pedra quartzo e entenda quais são as suas características mais importantes.

Como esse material é obtido?

O quartzo é um dos minerais mais duros da natureza. Ele é extraído diretamente das rochas, mas precisa passar por um processo de radiação gama e lapidação. Esse processo é responsável por fazer com que o quartzo fique mais reluzente límpido.

As superfícies de quartzo são fabricadas com até 93% de quartzo, compactados sob alta vibração, vácuo e pressão, em chapas densas e não porosas. Em seguida, elas são pós curadas e calibradas em diversas espessuras.

Como ela pode ser usada na decoração?

Para quem deseja aplicar o material dentro de casa, uma ótima forma é ao criar estruturas e ambientes com a sua ajuda. Ele é muito utilizado, por exemplo, nas bancadas e ilhas de cozinha e na integração com a sala de estar.

Também pode ser adotado em bancadas do banheiro, já que não absorve umidade como outras pedras. No geral, é uma alternativa interessante para dar charme e personalidade ao ambiente.

Quais são as vantagens da pedra quartzo?

Em relação a outros produtos de construção, o quartzo apresenta alguns benefícios específicos. Como não é poroso, impede a proliferação de bactérias ou acúmulo de umidade. Com isso, é uma alternativa segura para a cozinha e é fácil de limpar.

Ainda oferece uma grande variedade de cores, o que auxilia a garantir um resultado bonito e personalizado. Muitas vezes, é possível escolher uma pedra exatamente do tom desejado para compor uma decoração.

A pedra quartzo tem um brilho interessante e que dá aparência moderna e refinada. Porém, ela não deve ficar em locais com exposição solar, pois sua cor pode ser afetada. Como consequência, só é recomendada para ambientes internos e em posicionamentos específicos.

Então, isso tem que ser considerado ao elaborar um ambiente com o item.

Como aplicar esse material em seu projeto?

Para adicionar a pedra quartzo na sua decoração é fundamental contar com profissionais especializados. Eles poderão indicar o melhor material, as dimensões e até a cor. Também serão responsáveis pela instalação correta, dentro do projeto arquitetônico previsto.

Atualmente, é até possível encontrar alternativas de superfícies de quartzo que se assemelham ao mármore em uma empresa do ramo. De qualquer forma, esse apoio é essencial para conquistar um bom custo-benefício e ter o resultado ideal e que valoriza o seu ambiente.

A pedra quartzo aparece em várias cores e tem características personalizadas para o uso. Para aproveitar as melhores qualidades, é indispensável ter o auxílio de uma empresa especializada no assunto, como a Petramar. Acesse o nosso site e saiba mais informações!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.