Conheça a mostra de arquitetura Casa Cor

Conheça a mostra de arquitetura Casa Cor

O mercado de arquitetura está em constante transformação. As mudanças de necessidades da sociedade e os novos interesses das pessoas criam tendências e novas exigências. Para quem trabalha no ramo, é fundamental se manter atualizado para oferecer o melhor aos clientes. Nesse caso, a mostra de arquitetura Casa Cor é muito relevante.

Trata-se do principal evento do segmento das Américas, portanto, merece bastante atenção. Ao conhecer tudo sobre essa realização, é possível aproveitar todo o potencial em seus projetos.

Na sequência, descubra a mostra de arquitetura Casa Cor e saiba por que ela é tão importante.

A história desse evento

A primeira edição aconteceu em junho de 1987. A capital São Paulo recebeu a atividade que durou 20 dias, contou com 6 mil visitantes e ainda teve a participação de 25 nomes de peso. Como o país começava a se abrir economicamente para as novidades, o evento foi considerado um sucesso.

Desde então, ele tem sido realizado todos os anos — cada vez maior e melhor. A mostra de arquitetura Casa Cor ocorre em 23 espaços. São 18 localizações nacionais e 5 internacionais. Entre os países que recebem a atividade estão o Peru, o Equador, o Paraguai, a Bolívia e os Estados Unidos (Miami).

A proposta da mostra de arquitetura Casa Cor

Inicialmente, o evento tinha quase um caráter cultural, com o objetivo de mostrar as transformações da sociedade por meio da decoração de ambientes. Com o tempo, a Casa Cor assumiu o protagonismo para o lançamento de tendências no setor.

Hoje, a atividade é responsável por demonstrar as principais tendências nacionais e internacionais, além de trazer novidades de muitas marcas. Ela envolve os ramos de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Ao visitar o local de exposição, é possível conferir ambientes completos e até competições para quem atua na área. Também é um jeito de ver como certos elementos funcionam dentro de um espaço, como recursos de iluminação, revestimentos e até conjuntos de cores. Para quem atua na área, é a chance de entregar trabalhos muito melhores e mais alinhados.

A presença de fornecedores e parceiros

A mostra de arquitetura Casa Cor também tem a função de reunir os principais fornecedores e profissionais da área em um só lugar. Isso abre o espaço para que arquitetos firmem parcerias convenientes para seus projetos futuros, por exemplo.

Imagine um profissional que precisa desenhar uma nova cozinha e pretende criar uma bancada de mármore. Nessa exposição, dá para conhecer profissionais e empresas especializadas em certos componentes, como em eletrodomésticos e em pedras. Assim, é viável explorar novas possibilidades e conseguir os melhores resultados.

Como vimos, a mostra de arquitetura Casa Cor é uma excelente oportunidade para quem deseja ter inspiração e incluir as novidades em seus projetos arquitetônicos. A participação é fundamental para conhecer tendências e firmar parcerias, então se você atua no ramo não deve ficar de fora desse evento!

Ama decoração como nós? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro das nossas dicas e ideias!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.