Confira as tendências de decoração para 2019

Confira as tendências de decoração para 2019

A decoração, assim como a moda, tem tendências que variam com o tempo. De acordo com os interesses e com as preferências do público, são lançadas novidades de cores, materiais, móveis e usos em geral. Com isso, as tendências de decoração para 2019 ganham força.

Elas incluem os principais componentes para o ano e ajudam a tomar as melhores decisões, segundo os seus interesses. Assim, fica fácil criar ambientes modernos e que têm a ver com seu gosto.

Não quer ter dúvidas sobre o que está em alta? Veja quais são as tendências de decoração para 2019 e fique por dentro!

A proposta de urban jungle está com tudo

As cidades são cada vez maiores, assim como o desejo das pessoas de terem contato com a natureza. Na falta de verde em meio ao cinza do centro urbano, a “floresta” pode invadir o imóvel. Com a tendência de urban jungle ou floresta urbana, os ambientes ganham uma cara nova.

Essa tendência inclui o uso de várias plantas na varanda, na sala de estar e até na cozinha e no banheiro. A ideia é criar espaços vivos dentro de casa e de maximizar o contato com a parte natural da vida.

O ideal é escolher plantas que se adaptem à sombra e às condições internas. Além disso, é recomendado elaborar composições diversas em alturas, texturas e cores.

O estilo metropolitano está em alta

Em 2018, a proposta industrial praticamente dominou os projetos de interiores. Agora, é a vez da decoração metropolitana assumir o posto de uma das principais tendências de decoração para 2019.

Nessa alternativa, existe o interesse de criar espaços que lembram os lofts tradicionais, mas com uma pegada moderna. Móveis coloridos são contrapostos a paredes inteiras de pedra e detalhes de mármore, por exemplo. A ideia é misturar com bastante personalidade para elaborar algo único.

O uso de elementos naturais se contrapõe à presença de metais

Outro ponto forte entre as tendências de decoração para 2019 é a mistura de componentes para criar um resultado interessante. Por um lado, existe a tendência de usar materiais naturais e de valorizá-los em todos os aspectos. É o caso dos armários de madeira crua, de pendentes feitos de palha e bambu, ou tampos de pedra.

Ao mesmo tempo, o metal continua presente. Os puxadores dos armários são metálicos, assim como detalhes de outros móveis. Com essa composição misturada, é possível imprimir personalidade.

As paletas coloridas estão entre as tendências de decoração para 2019

Falando dos tons, também não dá para deixar de citar a riqueza de nuances que surgem nos projetos para 2019. Nesse caso, o preto e o branco permanecem clássicos, mas dá para apostar em muito mais tons para o ano.

Os com fundo vermelho — como o coral, que é a cor do ano — e o Millennial Pink estão em alta. Também aparecem cores como o mostarda, o verde e o azul-marinho. Nas estampas, versões florais e geométricas surgem em revestimentos, papéis de parede e até tecidos.

Como já deu para perceber, as tendências de decoração para 2019 trazem propostas para todos os gostos, espaços e necessidades. Com o uso do que tem a ver com o seu ambiente, é possível conquistar um resultado moderno e funcional. Não se esqueça de que a decoração tem que primeiro atender aos seus gostos, afinal, é você quem vai frequentar esse ambiente.

Curtiu as novidades? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades da Petramar.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.