Como usar aparador na decoração?

Como usar aparador na decoração?

No passado, a função dos aparadores era, basicamente, dar suporte extra à mesa. Mas hoje em dia isso mudou. Ainda considerado um móvel funcional, o aparador já se tornou o verdadeiro destaque na composição dos ambientes.

Seu acabamento vai além da madeira mais convencional. Hoje, é possível encontrá-lo em vidro ou feito em pedras naturais. Essa incrível variedade é o que garante a sua ótima valorização no mercado. Mas como usar um aparador na decoração? Descubra ao continuar com a leitura deste post!

Use o aparador na sala de estar

Um bom uso do aparador na sala de estar é aproveitá-lo em uma configuração diferente: atrás dos sofás e poltronas. Nesse caso, fica interessante que o sofá esteja no centro do cômodo e que o aparador tenha a mesma altura dos assentos. Assim, o mobiliário servirá de apoio para os objetos de entretenimento como DVDs, livros e jogos.

O aparador também pode ser a base para luminárias, fornecendo um cantinho de leitura mais próximo à poltrona. O resultado será um espaço atrativo e aconchegante!

Aposte no aparador na sala de jantar

O uso desse móvel na sala de jantar é considerado mais tradicional, especialmente se for utilizado para armazenar pratos e louças. É uma opção interessante de espaço extra para as refeições que precisam de mais utensílios. Fique à vontade para deixar alguns pratos e bebidas em cima do aparador.

Para que a elegância da sala de estar seja mantida, é importante que a peça em questão esteja em harmonia com os demais móveis do espaço.

Coloque um móvel como este na varanda

Varandas tradicionais ou mesmo as inovadoras varandas gourmet combinam muito bem com um aparador. Ele pode ser usado como um elemento rústico para acomodar plantas ornamentais e vasinhos menores. Especialmente na varanda gourmet, pode ser o apoio que faltava para organizar pratos, copos e até mesmo os quitutes que serão servidos.

O mármore é um ótimo material para o aparador da varanda, uma vez que é menos poroso e mais fácil de limpar.

Use um aparador como móvel de quarto

O aparador no quarto pode ser utilizado para complementar o ambiente. Pode ser montado com um espelho sobre ele: serve de penteadeira e entrega mais espaço e profundidade ao cômodo.

No quarto, o aparador também pode fazer o papel de mesa de estudos, servindo de apoio para um computador e organizando livros e cadernos como uma bancada. Aqui, vale optar por modelos mais clássicos e delicados. Fica ainda mais interessante se o móvel trouxer gavetas para auxiliar o uso de objetos menores.

Aproveite o aparador como organizador de espaços

Com criatividade, esse móvel também pode ser a base para um organizador alternativo no seu quarto, sala ou escritório. Basta organizar sobre ele baús, caixotes de madeira ou mesmo cestos de vime. Decoração e funcionalidade caminhando juntos!

Com todas essas dicas, já ficou claro que o aparador é uma opção versátil e cheia de possibilidades para a sua decoração, não é mesmo? Basta que você busque por um modelo que combine com o estilo da sua casa e se adapte bem às necessidades dos moradores.

O que achou das dicas do nosso post? Para acompanhar outros conteúdos interessantes como este, curta a nossa página no Facebook!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.