5 motivos para você investir em decoração com pedras

5 motivos para você investir em decoração com pedras

Decorar é um processo maravilhoso que, em geral, traz muito prazer aos envolvidos na tarefa. É a chance de deixar aquele cantinho com a sua personalidade. Nesse sentido, há diferentes tipos de objetos que podem ser utilizados como itens decorativos, e as pedras são um dos principais elementos.

A decoração com pedras vem sendo considerada uma forte tendência desde 2018. Consiste em uma opção que entrega sofisticação e personalidade. Por essa razão, elaboramos este post com algumas dicas e 5 bons motivos para você investir em uma linda decoração com pedras. Confira!

1. A decoração com pedras tem excelente custo-benefício

Já sabemos que cuidar da decoração de um ambiente é uma missão que muita gente gosta. Mas será que essa atividade não custa muito caro? Bom, isso depende das suas escolhas.

É aí onde entra o primeiro motivo para investir em decoração com pedras: o impacto é muito positivo, e você não precisa gastar muito. Basta escolher a pedra ideal, sempre levando em consideração o efeito desejado em seu projeto.

2. Esse tipo de decoração dá espaço para a criatividade

O uso das pedras na decoração é bastante versátil, por isso dá espaço para a sua criatividade. Vale a pena explorar os diferentes materiais e possibilidades, seja para entregar uma nova roupagem ao espaço (como no caso de um revestimento), seja para contribuir em pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Aqui não existem regras!

3. As pedras podem compor decorações nos mais variados estilos

Há quem imagine que o resultado de uma decoração com pedras é apenas rústico, mas não é bem assim. Há pedras em diferentes tipos de composições, com variados estilos, que podem ir do rústico ao moderno.

Elas podem substituir uma pintura na parede, por exemplo, e conversar com uma iluminação aconchegante.

4. Podem ser utilizadas em espaços externos e internos

As pedras podem compor a decoração de espaços externos, como o seu jardim ou a fachada de uma casa. Mas podem também ser parte da decoração de espaços internos: a sala, a cozinha, o banheiro, entre outros cômodos.

Pode se fazer presente tanto nas paredes como nos móveis. Por exemplo: no topo de uma mesa. As opções são variadas! Mais uma vez, a dica é deixar a imaginação solta e dar asas à sua criatividade.

5. A decoração com pedras é uma tendência que veio para ficar

Se você teme que esse tipo de decoração saia de moda muito rápido, é bom saber que a tendência está em crescimento e veio mesmo para ficar. Portanto, vale a pena investir nessa opção cheia de sofisticação.

Você acabou de ver 5 excelentes motivos para investir em uma bela decoração com pedras para o seu lar. Escolha a sua pedra preferida e use a criatividade para compor o ambiente e deixá-lo com bastante destaque e personalidade.

O que achou das dicas do nosso post? A Petramar é especialista em projetos de decoração com pedras. Acesse o nosso site e solicite seu orçamento.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.