5 mesas de mármore para sua sala de jantar

5 mesas de mármore para sua sala de jantar

Para conseguir um resultado refinado em sua cozinha ou sala de jantar, vale optar por móveis e detalhes com materiais únicos. As mesas de mármore são ótimas escolhas.

Além de resistentes e fáceis de limpar, também oferecem um visual imponente. Surgem em diferentes formatos, como quadradas, redondas, ovais e retangulares. Mas você sabia que o tipo de pedra pode variar? Dependendo das decisões, fica muito fácil combinar com a sua decoração da melhor maneira.

A seguir, veja quais são 5 tipos de mesa de mármore e conheça todo o potencial dessas peças.

1. A feita com mármore Carrara tem visual imponente

Uma das pedras mais famosas é o mármore Carrara. Ele é famoso por seu visual branco ou levemente acinzentado. Os veios ligeiramente escuros formam desenhos especiais e que não são imitáveis.

Uma mesa com esse material ajuda a garantir um toque minimalista e básico para a sala de jantar. É ideal para locais menores, pois auxilia a refletir a luz e faz o cômodo parecer amplo. Também é uma escolha ideal para quem busca uma alternativa simples — para quem sabe, variar nas cadeiras.

2. As mesas de mármore Travertino Romano trazem um toque rústico

Já se quiser uma opção que traz um leve ar rústico, o Travertino Romano é a pedra ideal. Tem uma nuance bege e algumas formas que lembram, remotamente, a madeira.

O brilho é garantido na alternativa polida, mas é possível escolher uma peça bruta. Nesse caso, dá para colocar um tampo de vidro por cima para estilizar, por exemplo. Também combina com uma decoração industrial e moderna.

3. A peça com mármore Botticino tem um ar clássico

Já quem gosta de mesas de mármore tradicionais, o modelo feito com a pedra Botticino é a melhor alternativa. Seu tom creme com veios alaranjados dá um charme único, mas muito discreto.

Por incluir uma paleta “natural”, combina bastante com a decoração rústica e cadeiras de madeira, por exemplo. Ainda é uma excelente escolha para quem deseja trabalhar bem os cantos e trazer uma proposta levemente arredondada à peça.

4. As versões com Nero Chinês são ousadas e modernas

As mesas de mármore funcionam para quem não tem medo de ousar e estiver à procura de alternativas arrojadas. A versão com Nero Chinês é um exemplo claro, já que conta com o fundo preto permeado por traços brancos irregulares.

É uma escolha perfeita para quem deseja criar uma sala de jantar um pouco mais escura e com ares aconchegantes. Também combina bastante com cadeiras claras, pois forma a tradicional combinação de preto e branco.

5. O modelo de Rosso Verona traz um toque vintage e solar

Os entusiastas de uma decoração retrô podem selecionar uma mesa feita com mármore Rosso Verona.

Ele tem um tom acobreado bem forte, com desenhos em diferentes nuances. Com a iluminação certa, ajuda a “acender” o cômodo. Como era muito usado em décadas anteriores, é perfeito para compor projetos vintage.

Existem diversos modelos de mesas de mármore, conhecendo os materiais é possível escolher a alternativa que mais combina com sua sala de jantar. Assim, fica fácil conseguir ótimos resultados para obter uma decoração completa e deslumbrante. Investir em uma mesa de mármore é um investimento durador e que, com certeza trará mais elegância para a sua casa.

Gostou das sugestões? Inspire-se para criar o seu ambiente seguindo a nossa página no Instagram!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.