5 dicas para escolher móveis planejados

5 dicas para escolher móveis planejados

Uma das melhores formas de deixar os ambientes mais confortáveis e bonitos é investir em móveis planejados. Com eles, tudo é pensado tendo em vista exclusivamente o seu projeto. Portanto, os espaços se tornam otimizados. Além disso, você pode fazer mudanças a fim de adaptar qualquer detalhe às suas demandas. Mas vale dizer que é preciso saber escolher móveis planejados.

A intenção, ao optar por estes móveis, é ter em casa um mobiliário totalmente configurado no estilo que você quiser. As alternativas no universo dos móveis planejados são diversas, então pode ser difícil saber como começar. Vamos às dicas para você entender melhor!

1. Anote as medidas dos espaços cuidadosamente

Medir adequadamente os ambientes é fundamental para acertar em seu projeto com móveis planejados. Verifique se será possível realizar essa tarefa satisfatoriamente. E, para isso, não hesite em pedir auxílio profissional. O mobiliário será produzido sob medida, portanto ele deverá se adaptar de maneira perfeita a paredes ou áreas livres.

Para escolher móveis planejados, fique alerta também a pontos de luz, água e gás. Analise a posição de eletrodomésticos em geral para não precisar ajustar mais tarde, encarecendo seu projeto.

2. Opte por ter a ajuda de profissionais do ramo

Os profissionais que você pode contratar para o planejamento dos móveis podem ser designers de interior, arquitetos ou projetistas. Eles têm a experiência necessária para reunir conhecimento estético e técnica especializada. E sabem como criar móveis que supram as necessidades de sua casa e rotina.

Outro fator de grande importância é em relação a fornecedores. Bons arquitetos e projetistas, certamente, indicarão aquele fornecedor de grande confiança para realizar o projeto, seguindo a sua orientação.

3. Saiba como escolher materiais para os móveis

No decorrer do processo de criação e pesquisas, é crucial entender as opções de materiais que você pode utilizar. Assim como os outros acessórios, que também serão definidos conforme o tipo de decoração que se está buscando. Tais escolhas interferem de forma direta em seu orçamento quando você for escolher móveis planejados.

Solicite diferentes orçamentos que levem em consideração os diversos tipos de material. Decida-se pelos que mais forem indicados e alinhados com a sua necessidade. Sempre balanceando com os custos, é claro!

4. Use referências ao escolher móveis planejados

O melhor método para a contratação de todo tipo de fornecedor para móveis planejados é a busca por referências. Procure obter indicação de amigos e conhecidos que já tiveram boas experiências ao realizar os seus projetos.

É sempre muito bom visitar e conhecer projetos já finalizados. Escute o que as pessoas têm a dizer sobre a qualidade de sua execução. Isso, com certeza, facilitará a sua vida, proporcionando muito mais confiança na hora de contratar as empresas fornecedoras.

5. Garanta que o seu projeto dure bastante tempo

Depois de escolher móveis planejados seguindo essas dicas e tê-los instalados, basta manter as peças conservadas. É preciso garantir uma série de cuidados para que os seus móveis durem o máximo de tempo possível. Isso é essencial para evitar aborrecimentos e futuros gastos desnecessários.

Na hora de realizar a limpeza, lembre-se sempre de que tipo de material está sendo manipulado. Verifique quais são os produtos que podem ou devem ser utilizados para cada tipo de revestimento. A empresa que lhe forneceu os móveis seguramente indicará a você essas informações.

Escolher móveis planejados da maneira correta levará você a realizar bons investimentos para o décor de sua casa. A ideia é que eles tragam qualidade estética e praticidade aos cômodos em que foram instalados. Pesquise, busque referências, descubra os estilos que mais combinam com você. E desfrute dos vários benefícios desse tipo de mobília!

E aí, que tal essas dicas para os seus móveis planejados? Curta a nossa página no Facebook para poder acompanhar nossas novidades!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.