4 dicas de como escolher um revestimento

4 dicas de como escolher um revestimento

Em uma reforma ou construção, é fundamental ter atenção em todos os detalhes da residência de maneira estratégica. Somente assim o resultado final será adequado e satisfatório para compensar o seu investimento.

Dessa maneira, saber como escolher um revestimento para sua casa se torna uma etapa primordial. A decisão influencia na limpeza, no conforto e na manutenção do ambiente — e merece atenção especial.

Não sabe o que avaliar nesse momento? Não se preocupe. Confira agora mesmo as 4 dicas deste artigo para não errar!

1. Avalie a residência por áreas

Para saber como escolher um revestimento para casa é preciso dividir suas áreas. Cada cômodo requer um tipo diferente e é indispensável analisar suas características para definir a opção.

A área de serviço e a cozinha pedem um revestimento de fácil manutenção e que mantenha o charme do ambiente como granito, superfícies de pedra, cerâmica ou porcelanato. No banheiro, o leque de materiais para escolha aumenta, e o mármore é uma opção que traz nobreza. Podendo também ser reservados para as áreas sociais.

As pedras, o granito e até alguns mármores podem ser utilizados nas áreas externas, como garagem e espaço de piscina. Atenção apenas para a limpeza, que deve estar sempre em dia para que o aspecto natural se mantenha.

2. Pense bem sobre o efeito desejado

A cor do revestimento faz toda a diferença na mudança de ambiente. Por isso, é preciso que você pense bastante acerca do efeito que deseja, para encontrar a alternativa ideal que atenda às suas expectativas.

Cores claras costumam passar a impressão de amplitude. Já o preto e outras cores mais escuras são indicadas para garantir elegância e requinte. Nesse caso, o mármore, o granito e a madeira são as melhores opções.

3. Analise o clima de sua região

O nosso país tem uma enorme diversidade de climas em suas regiões. Então, é necessário que você escolha e concilie bem o revestimento que usará para que o conforto térmico de sua casa fique adequado à região onde mora.

Caso more em uma região onde a temperatura é mais baixa e queira usar granito e mármore, tire partido do uso de tapetes que podem trazer ainda mais personalidade à decoração ou invista em um sistema de aquecimento de piso, que pode ser feito por ambientes e tem um ótimo custo benefício.

Já nas regiões onde as temperaturas são mais altas, o uso das rochas ornamentais é mais do que recomendado e contribuirá para manter o ambiente sempre fresco.

4. Compre em lojas confiáveis

Mais do que entender como escolher um revestimento para a sua residência, lembre-se de comprar apenas em lojas confiáveis.

Além disso, avalie bem os catálogos de sites e revistas ou faça uma visita à loja para ter a certeza da textura apresentada. Com isso, você realiza uma aquisição eficiente, sem necessitar de trocas ou de readaptações em seu projeto.

Agora que você já sabe como escolher um revestimento, não se esqueça de encomendar tudo de acordo com o cronograma da construção para não enfrentar imprevistos. Na entrega, confira as peças para que a obra continue a correr bem.

Quer descobrir outros cuidados para organizar seu novo lar e deixá-lo com a sua cara? Não perca tempo e aproveite para conferir as últimas tendências de decoração para 2019!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.